25.1.13

Colocar-se no lugar do outro!

Hoje, eu vi um fato que me fez refletir muito!
Estava prestes a virar uma esquina quando escutei 3 tiros! Rapidamente voltei e entrei numa padaria próxima! fiquei muito assustada e até o momento não sabia se havia feridos! Como eu teria que passar na rua para ir ao local onde estava indo, tomei coragem e segui em frente, ao caminhar um pouco eu vi o homem que havia levando os tiros! eu vi aquele homem sofrer, ele tentava se levantar e não conseguia, me deu um aperto no coração ao vê-lo. Não o conheço, não conheço quem atirou, não sei nada dele, mas eu tentei me por no lugar dele. O que seria que passava na sua cabeça, o que ele fez para receber isto, será bala perdida? Será acerto de contas? eu o vi agonizar de dor, e aquilo me doía. Quem seria seus parentes? Como reagiriam ao saber? Seria um largado? Bom não tenho respostas para isso,mas eu pedi a Deus, que cuidasse dele, que colocasse a mão nele, e não deixasse que nada de grave lhe acontecesse!
Depois, na rua estava minha mãe eu e meus dois  irmãos, quando uma mulher nos parou e perguntou a minha mãe se ela era uma mulher que havia perdido o filho no "centro" um tempo atrás, minha mãe respondeu que sim! E eu vi que aquela mulher, no momento que minha mãe estava desesperada, a procura de meu irmão, se pós no lugar dela, imaginou como seria uma mãe perder um filho. Bom encontramos ele no mesmo dia e  ele, atravessou duas avenidas e foi para casa, ele tinha 4 anos!
Mas se por no lugar do outro o que é isso?
Na minha opinião é por exemplo: Está chovendo, um vento muito forte e você encontra uma pessoa (criança, idoso, adulto , adolescente em fim), e se poe no lugar dela, a chama e leva para um abrigo onde possa se proteger! Saiba que você aós fazer um lindo ato como esse, voltara muito feliz para casa!
É ver uma mãe agonizada, e se por no lugar dela, tentar ajuda-la!
É claro que quando vemos mendigos, pessoas, que não tem o que comer, onde morar...ficamos tristes, mas triste não é se por no lugar, quando nós se poem no lugar, ficamos imaginando ou até mesmo dizendo: Se fosse eu faria isso, aquilo... Mas ao mesmo tempo que nos preocupamos com as pessoas estamos julgando! Seria muito mais fácil ajudarmos, mesmo de uma forma pequena, mas a gente só sabe julgar!

Bom escrevi de mais, mas eu acho que da para entender um pouco como se colocar na "pele" dos outros!
Muitas vezes isto, pode fazer que uma briga não exista! Que um julgamento por coisas fúteis não aconteça!

Espero que gostem e entendam! E deixem sua opinião sobre isso!!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...